O Mato Grosso terá uma nova ferramenta para alavancar a atividade leiteira no estado. Através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio-Ambiental do Sul de Mato Grosso, os produtores de leite terão crédito do Banco do Brasil para financiar novos investimentos para diversificação da produção e custeio.
"O investimento dependerá do que o produtor projeta para sua propriedade. O que o Banco do Brasil puder fazer para contribuir para o fomento da atividade leiteira da região será feito", destacou o operador do programa de Desenvolvimento Regional Sustentável em uma das agências do BB de Rondonópolis, Nilton Torciano.
Com uma captação de aproximadamente 110 mil litros de leite por dia, vários tipos de produtos lácteos no mercado e aproximadamente 1,3 mil cooperados, a Comajul, com sede em Juscimeira, é a empresa âncora dos produtores de leite que fazem parte do Consórcio Intermunicipal.
Cabe à Comajul comprar o leite produzido pelos pequenos produtores rurais e beneficiar a matéria-prima. Um contrato de garantia de produção e comercialização será firmado entre a empresa âncora e os fornecedores do leite. "A Comajul foi escolhida como âncora, por ser uma empresa que abrange todos os municípios da região Sul de Mato Grosso. Além do mais, já está inserida no DRS", explicou Torciano, a Julianne Caju para o Diário de Cuiabá/MT.
MT: Produção leiteira ganha consórcio
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.