O pequeno laticínio de Selene (MT) aguarda apenas a autorização do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) para começar a operar. Ainda falta a efetivação de algumas adequações exigidas.
A unidade deve adquirir a produção de cerca de 30 pequenos produtores de Sinop (MT), e, inicialmente, terá uma produção diária de 2 mil litros de leite, que serão comercializados na cidade. A expectativa é destinar o produto para toda a região, informou Tânia Rauber do Só Notícias/MT.
Desde 2.000, os produtores organizados em uma associação buscam implantar a unidade. Na época, parte dos equipamentos foi adquirida com recursos do Programa de Apoio Direto às Iniciativas Comunitárias (Padic). Este ano surgiu apoio do MT Fomento, do governo do estado, e foi possível adquirir outros equipamentos e se adequar às exigências de segurança.
MT: laticínio só depende do Indea para funcionar
O pequeno laticínio de Selene (MT) aguarda apenas a autorização do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) para começar a operar. Ainda falta a efetivação de algumas adequações exigidas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.