Os produtores do Sinop (MT) dão hoje mais um passo rumo à industrialização do leite. O laticínio Primo, de Colíder - a 160 quilômetros de Sinop -, estará no município para conhecer a cadeia produtiva local e verificar a viabilidade de implantar uma "linha do leite", retirando o produto de Sinop para ser industrializado no laticínio. A visita também servirá para a empresa coletar amostras de leite para analisar a qualidade.
Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Alexandre Picin, a empresa demonstrou interesse em criar a linha de leite, mas questionou os números repassados pela secretaria. "O laticínio demonstrou desconfiança com relação à produção local de 13 mil litros de leite/dia no período das chuvas e 10 mil litros/dia na seca. Por este motivo eles [empresários] virão e verificarão nossos dados", explicou.
Cadastro preliminar feito com quase 50 produtores de leite, computou a produção de pouco mais de 7 mil litros de leite/dia no período da seca. "Esses produtores são os que sabemos, mas esse número deve atingir a casa dos 60, que proporcionaria a produção dos 10 mil litros/dia na seca e 13 mil litros/dia no período chuvoso", justificou o secretário em reportagem do Diário de Cuiabá/MT.
Picin revelou que a prioridade da secretaria é para que a empresa de Colíder instale a linha, na expectativa de futuros investimentos em empreendimentos na cidade. "A preferência é pela indústria Primo, pois demonstrou potencial de investimento na cidade e necessidade de leite para abastecer o laticínio", argumenta.
MT: laticínio Primo conhece cadeia leiteira de Sinop
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ESTER B L FERNANDES
CACHOEIRINHA - RIO GRANDE DO SUL - VAREJO
EM 28/11/2012
tenho uma pequena pizzaria e certa vez provei a muzzarela primo e adorei moro em cachoeirinha rs gostaria de saber um fornecedor de vcs