Os produtos mato-grossenses, da agropecuária à cultura, estão despertando cada vez mais a atenção de investidores europeus. Desta vez, um grupo de italianos estuda junto ao Governo do Estado a possibilidade de investir em Mato Grosso para levar ao país europeu produtos como carne em cortes especiais e soja.
Conforme o presidente da Câmara, Mario Buri, a intenção é não somente tornar mais conhecidos em território italiano os produtos mato-grossenses, como também investir diretamente no estado.
"Vamos visitar o estado para analisar as diversas possibilidades de investimentos. Mas já estamos dando o primeiro passo com ações na área de laticínio e apoio na capacitação de profissionais no setor da pecuária e hotelaria", destacou Buri.
Em abril deste ano será iniciada a produção de produtos lácteos, como queijo, e de apresuntados em Barra do Garças, em parceria com a Missão Salesiana. Notícia do 24horas News.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.