Com investimento de R$ 15 milhões, a bacia leiteira de Mato Grosso ganhará, nos próximos meses, uma indústria capaz de processar 400 mil litros de leite in natura por dia, em Arenápolis. A previsão é que sejam criados 400 postos de empregos diretos, 1,2 mil indiretos e 6 mil nas propriedades rurais. O município já conta com três laticínios.
Leite em pó, leite condensado, iogurte, queijos e soro em pó estão na lista de itens que serão produzidos. A estimativa para o laticínio atingir a capacidade total de produção é de cinco anos, informou o Só Notícias.
Segundo o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Laticínio do Estado de Mato Grosso (Sindilat-MT), Eldor Sontag, os representantes da nova indústria já desenvolvem, junto aos produtores rurais, um plano de ação para ampliar a produção de matéria-prima.
MT: Arenápolis terá laticínio para 400 mil litros/dia
Com investimento de R$ 15 milhões, a bacia leiteira de Mato Grosso ganhará, nos próximos meses, uma indústria capaz de processar 400 mil litros de leite <i>in natura</i> por dia, em Arenápolis. A previsão é que sejam criados 400 postos de empregos diretos, 1,2 mil indiretos e 6 mil nas propriedades rurais.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

VILSON GAVA
SÃO JOSÉ DO RIO CLARO - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/02/2017
gostaria de entrar em contato com o laticinio de arenapolis sou de sao jose e produz leite entre em contato por email por favor vilson.gava@hotmail.com

MARIA DA PENHA OLIVEIRA
EM 20/11/2015
temos tanq
de alugl,tqk rodoviariotbm
de alugl,tqk rodoviariotbm