Em função da notificação sobre o foco de febre aftosa na Bolívia, segundo o superintendente federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul, Orlando Baez, já estão sendo adotadas medidas para proibir o trânsito de animais, carnes e leite da Bolívia para o Estado através de postos em Corumbá, em Ponta Porã - que está na linha de fronteira com o Paraguai - e através do monitoramento do Rio Paraguai.
Baez afirma que além dessa medida, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) deve baixar outra no mesmo sentido e mobilizar pessoal para a fiscalização na região.
As informações são de Fernanda Mathias para o Campo Grande News.
MS veta importação de boi, carne e leite da Bolívia
Em função da notificação sobre o foco de febre aftosa na Bolívia, segundo o superintendente federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul, Orlando Baez, já estão sendo adotadas medidas para proibir o trânsito de animais, carnes e leite da Bolívia para o Estado através de postos em Corumbá, em Ponta Porã.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.