A ampliação da usina de leite do Assentamento Urucum, com o apoio da Urucum Mineração, e os novos equipamentos garantidos por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), darão sustentação à produção leiteira da região de Corumbá (MS).
Implantada em 1992, a unidade foi ampliada em 200 metros quadrados e ganhou uma embaladeira automática com capacidade de 1.200 embalagens/hora, esterilizador, datador e validade.
Hoje, a usina produz 1.800 litros/dia de leite e tem capacidade para 8 mil litros/dia. Com a ampliação das instalações e os novos equipamentos, o presidente da cooperativa, Lacy Pécora, acredita que a produção vai saltar para 4,5 mil litros/dia a curto prazo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Marco Antônio Freire de Barros, o investimento de R$ 300 mil incluiu um caminhão-pipa para transporte do leite in natura.
As informações são do Corumbá OnLine.
MS: usina de Urucum recebe R$ 300 mil de investimento
A ampliação da usina de leite do Assentamento Urucum, com o apoio da Urucum Mineração, e os novos equipamentos garantidos por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), darão sustentação à produção leiteira da região de Corumbá (MS)
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.