MS: usina de Urucum recebe R$ 300 mil de investimento

A ampliação da usina de leite do Assentamento Urucum, com o apoio da Urucum Mineração, e os novos equipamentos garantidos por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), darão sustentação à produção leiteira da região de Corumbá (MS)

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A ampliação da usina de leite do Assentamento Urucum, com o apoio da Urucum Mineração, e os novos equipamentos garantidos por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), darão sustentação à produção leiteira da região de Corumbá (MS).

Implantada em 1992, a unidade foi ampliada em 200 metros quadrados e ganhou uma embaladeira automática com capacidade de 1.200 embalagens/hora, esterilizador, datador e validade.

Hoje, a usina produz 1.800 litros/dia de leite e tem capacidade para 8 mil litros/dia. Com a ampliação das instalações e os novos equipamentos, o presidente da cooperativa, Lacy Pécora, acredita que a produção vai saltar para 4,5 mil litros/dia a curto prazo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Marco Antônio Freire de Barros, o investimento de R$ 300 mil incluiu um caminhão-pipa para transporte do leite in natura.

As informações são do Corumbá OnLine.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?