As obras para construção da Usina de Pasteurização de Leite no município de Três Lagoas (MS) devem começar ainda neste ano. Emenda do deputado federal João Grandão (PT) ao Orçamento Geral da União, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, garantiu R$ 300 mil para o laticínio. O governo do estado entra com contrapartida de R$ 30 mil.
Com a usina, os produtores da Associação dos Leiteiros de Três Lagoas poderão cumprir as exigências da Instrução Normativa 51, informou matéria do jornal O Progresso (MS).
Os equipamentos já estão licitados, enquanto a licitação das obras está a cargo da Agesul, devendo ocorrer no início deste mês. A Caixa Econômica Federal está apenas aguardando a finalização dos processos para emitir as ordens de serviço.
A área onde será executada a obra foi definida em reunião em que participaram representantes da Associação dos Leiteiros de Três Lagoas, a prefeita Simone Tebet, o promotor de Justiça Fernando Marcelo Peixoto Lanza e o atual secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Ivan de Oliveira.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.