Amanhã, às 9h, acontece a sexta reunião da assembléia geral da Associação dos Produtores de Leite dos Assentamentos de Terenos. A reunião deve reunir cerca de 120 produtores para discutir a implantação de uma unidade de pasteurização de leite na região.
A idéia surgiu entre os produtores dos assentamentos para melhorar o preço pago pelo litro do leite ao produtor e conta com o apoio do Projeto Comunidades Rurais Solidárias (COMSOL).
A unidade terá capacidade para processar 3 mil litros/hora, ou 12 a 15 mil litros/dia. Segundo o Agente de Desenvolvimento Rural no município, Rui Gomes, o objetivo da reunião será discutir a comercialização do leite empacotado, os equipamentos necessários, o tamanho da unidade e o local adequado para instalação, bem como as possibilidades de financiamento e de apoio da Prefeitura de Terenos e do Governo Estadual. Informações do COMSOL.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.