Ontem o protesto de produtores contra os baixos preços do litro do leite atingiu seis municípios de Mato Grosso do Sul. A MS-289, que liga Amambai a Coronel Sapucaia ficou interditada por quase três horas pelos produtores e 15 laticínios foram trancados pela manifestação.
Mais 100 produtores bloquearam a entrada e a saída de leite do Laticínio Vale do Pardo, em Bataguassu, que capta cerca de seis mil litros de leite por dia.
O vice-presidente da Fetagri (Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura de Mato Grosso do Sul), Valdinir Nobre de Oliveira, acredita que até amanhã pelo menos 25 municípios devem aderir ao movimento.
Oliveira explicou a Gislene de Almeida, do Campo Grande News, que muitos municípios estão aderindo aos protestos de maneira pacífica, mas eficiente.
Já em Nova Andradina e região, de acordo com Fernanda Mathias, do Campo Grande News, o bloqueio foi prejudicado. Com a presença da Polícia Militar, tanto no laticínio de Nova Andradina quanto no Coopavil, em Batayporã, não ocorreram manifestações. A PM de Novo Horizonte do Sul informou que esteve nos laticínios Guiraí e Cristo Rei e em nenhum dos dois houve presença de produtores tentando bloquear a entrada de leite.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.