A partir de fevereiro, produtores da bacia leiteira de Glória de Dourados - formada pelos municípios de Glória de Dourados, Fátima do Sul, Deodápolis, Vicentina, Novo Horizonte do Sul e Jateí - passarão a receber cursos, seminários e assistência técnica, através de um convênio no valor de R$ 311 mil, firmado entre a SDA/Idaterra com o Ministério da Integração Nacional. As atividades serão desenvolvidas através do programa MS Solidário durante um ano e visam fortalecer o setor naquela região.
"O trabalho será desenvolvido inicialmente com grupos locais em cada município. A partir daí é que seguimos para a organização regional dos produtores", explica Alexandre Luis Giehl, coordenador do programa MS Solidário da SDA/Idaterra.
Ele explica que um dos principais problemas dos produtores de leite do estado é a falta de organização e o objetivo deste convênio é trabalhar essa questão. Notícia de Gislene de Almeida, do Campo Grande News.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.