Os membros da Associação dos Produtores e Vendedores de Leite de Campo Grande podem ter a própria usina para beneficiar e embalar o produto. Atualmente esse serviço é prestado por uma usina conveniada, mas concretizando-se o projeto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, ainda neste ano começa a ser instalada a beneficiadora de leite da associação.
O projeto ainda está em fase de elaboração, os técnicos levantam a demanda e todas as informações necessárias para subsidiar a proposta. A intenção é conseguir recursos de R$ 555 mil, segundo matéria de João Prestes, do Campo Grande News.
A associação reúne em torno de setenta criadores que produzem 6 mil litros de leite diariamente. "Com a construção da usina a expectativa é de que a produção passe para 10 mil litros por dia, podendo em longo prazo ser ampliada com a produção de produtos como queijo e iogurte", prevê o superintendente de Política Agrária da SDA/Idaterra, Adílson Nascimento dos Santos.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.