MS: produtores cobram política para setor

Com a intenção de cobrar projetos de médio a longo prazo para o setor leiteiro, representantes da cadeia farão uma reunião na Superintendência de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Produção na próxima semana.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Com a intenção de cobrar projetos de médio a longo prazo para o setor leiteiro, representantes da cadeia farão uma reunião na Superintendência de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Produção na próxima semana. A coordenadora da Câmara Setorial do Leite, Adriana Mascarenhas, diz que não há como tratar isoladamente de preço, e sim da questão estrutural, como políticas públicas voltadas ao setor.

Hoje a média paga por litro de leite no Estado é considerada baixa, e impõe dificuldade para o produtor se manter na atividade. Por outro lado, segundo indústrias que fazem captação no Estado e que trabalham com mercado externo, este ano será bom porque o leite em pó tem se valorizado no mercado externo. "O prognóstico é positivo", diz Adriana.

As informações são de Fernanda Mathias para o Campo Grande News.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Hallan Tavares dos Santos
HALLAN TAVARES DOS SANTOS

OUTRO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 29/01/2007

O valor pago no estado é ridiculo. Bom para os beneficiadores de leite, que crescem como nunca!
Ronaldo Pereira Guimarães
RONALDO PEREIRA GUIMARÃES

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/01/2007

Caros,

Essa é uma ótima iniciativa, pois os produtores de leite realmente precisam de definições e muita atenção para um setor que é de grande importância para o país.
Qual a sua dúvida hoje?