A Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul espera mais agilidade no envio pelas indústrias ao MPE (Ministério Público Estadual) de preços pagos pelo litro do leite ao produtor e os repassados ao varejo. O MPE foi acionado em novembro do ano passado e oficiou as indústrias para que enviassem as planilhas, segundo a coordenadora da Câmara, Adriana Mascarenhas.
A partir da comparação dos valores de venda à indústria, da indústria ao varejo e do varejo ao consumidor poderá ser identificado abuso de ganho em algum dos elos. Por enquanto o ministério já tem resposta de 11 indústrias. As informações são de Fernanda Mathias para o Campo Grande News.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.