MS: Laticínio clandestino é fechado e multado

O laticínio Mutum, situado da região de Brasilândia, foi fechado e o proprietário multado por operar sem licença ambiental. A Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro) apreendeu 2,7 mil quilos de mussarela e 100 quilos de creme de leite produzidos irregularmente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O laticínio produzia três marcas de mussarela: a Mutum (SIE 125), a Luso-Brasileira (SIF 1040) e a Casa Verde (SIF 4564), que estão sendo recolhidas do comércio. A Iagro suspendeu as atividades do laticínio em setembro de 2007. Em agosto de 2008, quase um ano depois do fechamento, os fiscais da agência receberam uma denúncia de que o laticínio estava funcionando clandestinamente.

Os fiscais da Iagro foram até o local e averiguaram o funcionamento do laticínio. Imediatamente, as atividades foram suspensas e 1.384 quilos de mussarela, dos 2.700 produzidos, foram trazidos para Campo Grande, com os 100 quilos de creme de leite, ficando lacrados, no laticínio, 1.392 quilos de mussarela. Os fiscais deixaram o gerente do laticínio como fiel depositário.

Ao retornarem ao laticínio para recolherem o restante das mussarelas, os agentes da Iagro encontram o lacre rompido e o produto tinha sido levado do depósito, constatando-se um crime. O proprietário também usou três selos de inspeção, os SIFs, antigos e adulterados, para comercializar o produto irregular. A Iagro alerta aos consumidores sobre as três marcas de mussarela, que foram produzidas de forma clandestina, que não sejam consumidas.

As informações são do site MS Notícias, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?