Na tentativa de recuperar o preço do leite pago ao produtor de Mato Grosso do Sul, o Governo estadual deve reduzir ainda mais o valor da alíquota do ICMS do produto. O incentivo fiscal às indústrias deverá ser compensado com aumento do valor do leite aos produtores, segundo informou o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho. Ele avisa que, caso não haja acordo com as indústrias, o Governo pode atrair laticínios de outros Estados, oferecendo alíquota zero.
As medidas planejadas pelo Governo foram expostas durante reunião ocorrida na manhã de ontem com produtores, que reclamam dos baixos preços do leite - o litro do produto chega a ser comercializado a R$ 0,14. O incentivo fiscal a ser concedido pelo Estado deverá ser revertido em aumento do valor do leite. "Com a redução da alíquota para 2%, as indústrias têm ganho de 33%. Esta margem eles deverão repassar aos produtores", afirma o secretário. Matéria de Osvaldo Júnior, para o Correio do Estado.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSE LUIZ RIBEIRO
PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 05/02/2006
Não retirem o ICMS. Façam com que o governo devolva aos produtores. A retirada do ICMS beneficia apenas os intermediários e laticínios.
Minas Gerais tem o incentivo à produção leiteira.
Minas Gerais tem o incentivo à produção leiteira.