Reunião do Comitê de Projetos da Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul discutiu ontem a implantação de uma Central Estadual de Comercialização. A OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul) e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), parceiros na iniciativa, já elaboram o pré-projeto para posterior captação de recursos e contratação de consultoria para a obra.
O projeto incluirá diagnóstico do setor, propostas de ações para a estruturação dos produtores em associações e cooperativas, ações de infra-estrutura para melhorar as condições de produção e comercialização do produto e terá como foco central a implantação de uma Central Estadual de Comercialização do Leite, que terá o papel de promover o escoamento do excedente da produção local, transformada em leite em pó ou condensado, para outros centros consumidores. As informações são de Humberto Marques para o Campo Grande News.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.