MS: ação em Corumbá dá incentivo à produção de leite

Pequenas propriedades rurais de Corumbá estão recebendo incentivo da Prefeitura para garantir alimento ao gado, principalmente durante o período de seca. No último final de semana, 10 produtores foram atendidos com 200 quilos de semente de braquiária para plantio na região Tamarineiro II Sul - Auxiliadora.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Pequenas propriedades rurais de Corumbá estão recebendo incentivo da Prefeitura para garantir alimento ao gado, principalmente durante o período de seca. No último final de semana, 10 produtores foram atendidos com 200 quilos de semente de braquiária para plantio na região Tamarineiro II Sul - Auxiliadora. A distribuição foi feita pelo secretário executivo Marco Antônio Freire de Barros, de Desenvolvimento Agropecuário.

A ação faz parte do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite (Pantaleite), desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, em atendimento aos produtores rurais que entregam o produto à Usina de Leite instalada no Urucum. "Estamos aproveitando o período de chuva, apropriado para o plantio do pasto", disse o secretário.

Marco Antônio informa ainda que a determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira é buscar alternativas para aumentar a produção de leite no município. "Além de sementes, já distribuímos também mudas de napier e outras leguminosas aos produtores, incentivando-os para formação de pastagem, no sentido de garantir alimento para o rebanho bovino, evitando queda na produção de leite", afirma.

Segundo o secretário, até melhoramento genético do rebanho está programado, o que será possível a partir do momento em que a região estiver em condições de ter pastagem para atender a demanda durante a estiagem.

Cada produtor recebeu um saco de semente (20 quilos), suficiente para plantio de três hectares. "Além do alimento, quando a braquiária estiver produzindo semente, será feita a colheita e outros pequenos proprietários também serão beneficiados, aumentando assim, a cadeia produtiva", afirmou o gerente de Assistência Técnica e Fomento Agropecuário, Marcelo Roberto Wanderley Filho.

As informações são do jornal MS Notícias, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?