ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MP do Funrural poderá ser publicada amanhã

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O governo sinalizou à bancada ruralista que poderá publicar amanhã a aguardada Medida Provisória que definirá o futuro das dívidas e dos novos pagamentos do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), que em abril foi considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As conversas entre ruralistas e a Receita Federal caminharam nas últimas semanas e, a pedido do presidente Michel Temer, a Casa Civil deve finalmente publicar o texto final da MP. Uma fonte a par das negociações diz que, depois de meses de divergências e negociações, a versão final ainda poderá causar descontentamentos. Mas o próprio Temer recomendou à Receita que se esforçasse para alcançar o máximo possível de consenso em torno do tema.

Pelo menos em relação às novas alíquotas, houve consenso, como tem repetido o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O governo concordou em reduzir de 2,3% para 1,5% a alíquota “cheia” do Funrural incidente sobre a receita de cada produtor com a venda de produtos agropecuários.

Quem não tem dívidas com o Fundo, começará a pagar essa nova alíquota a partir de janeiro de 2018. Quem tem dívidas, pagará, sobre cada nota fiscal de venda que emitir, 1,5% pelas novas contribuições e mais 0,8% para resolver as pendências até saldar toda dívida — quando acabar a dívida, valerá a alíquota de 1,5%.

Na última reunião para tratar do assunto, na quinta-feira, técnicos da Receita não fecharam questão em relação aos principais pontos que ainda geravam resistência entre governo e bancada ruralista, o que despertou entre parlamentares a desconfiança de que as regras definidas pendem para o que defende o Fisco. A Receita vinha defendendo, por exemplo, que os produtores inadimplentes quitassem pelo menos 3% do total de suas dívidas antes de pagar as novas alíquotas que serão fixadas pela MP, enquanto os ruralistas queriam 1%.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures