A multinacional americana Monsanto vai entrar, a partir do segundo semestre deste ano, no mercado internacional de sexagem de sêmen bovino voltada a clientes das pecuárias leiteira e de corte.
Recentemente, nos EUA, o grupo fechou parcerias globais com as empresas de genética animal Genex Cooperative e Cooperative Resources International (CRI) para explorar o ramo mundialmente.
Andrew Burchett, gerente de comunicação para negócios animais da Monsanto na matriz, informou que não há previsão quanto ao lançamento da tecnologia no Brasil e em outros países da América do Sul. A distribuição no país, segundo ele, dependerá do interesse das parceiras.
A Monsanto não informou o valor investido na tecnologia e a previsão de receita. A sexagem permite ao produtor definir o sexo dos animais a partir do sêmen e é usada principalmente pela pecuária leiteira. A tecnologia da múlti permite fazer a sexagem em larga escala, com índice de pureza de 85%, segundo matéria de Cibelle Bouças, do Valor.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.