Missão russa visita representantes do setor em MG
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo o presidente da Girolando, José Donato Dias Filho, a receptividade com o gado leiteiro brasileiro por parte dos russos é muito grande, inclusive Sergey Dankvert, chefe do Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia, chegou a comentar que existem regiões no Sul da Rússia que têm condições de adaptabilidade dos animais.
Além das inspeções sanitárias, um dos objetivos da missão russa no Brasil é exatamente abrir linhas de negociações de produtos lácteos e comercialização de animais de leite.
Os russos foram recebidos pelo presidente da Federação Panamericana de Lácteos (Fepale), Vicente Nogueira Neto, na Fazenda Curicaca em Uberlândia, de sua propriedade.
A programação do chefe do serviço veterinário russo no interior mineiro incluiu ainda encontro com representantes de laticínios, como a Itambé. Inácio Kroetz disse que além da carne, os russos olham com muita atenção os lácteos. "Talvez tenhamos a grande oportunidade de abrir o mercado de lácteos para a Rússia. Isso é extraordinário para os nossos produtores", disse o secretário. Ele lembrou que o leite é um produto social, no qual os pequenos proprietários têm como fonte principal de sua renda.
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ARAXÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 28/02/2008
Vamos produzir, porque o mundo pede leite, carne, soja, milho, etanol... e nós temos tudo isso. Acorda, Brasil, senão o cavalo vai passar selado na nossa porta.

AREIAS - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 28/02/2008