A assessoria de imprensa do Mapa informou que até sexta-feira, técnicos da União Européia (UE) estarão no Brasil analisando os dados sobre os monitoramentos sorológicos de febre aftosa realizados pelo Mapa entre 2003 e 2006. O roteiro da missão inclui visitas ao Laboratório Nacional Agropecuário do Mapa localizado em Porto Alegre (RS) e a propriedades rurais em São Paulo. A equipe é chefiada pelo português Antônio José Rosinha e traz os veterinários Richard O'Flaherty e David Paton, da Inglaterra.
Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal, Jamil Gomes de Souza, os técnicos também vão analisar os dados sorológicos obtidos nas regiões próximas aos focos de febre aftosa registrados no Mato Grosso do Sul e no Paraná. "Em São Paulo haverá visitas em propriedades que tiveram animais reagentes ao primeiro teste aplicado durante o monitoramento sorológico de rotina realizado pelo Mapa anualmente", informou.
Durante o monitoramento realizado em São Paulo, foram encontrados 41 bovinos reagentes em 36 propriedades rurais. O resultado do estudo está previsto para o final do mês deste mês.
Missão européia verifica monitoramentos sorológicos
A assessoria de imprensa do Mapa informou que até sexta-feira, técnicos da União Européia (UE) estarão no Brasil analisando os dados sobre os monitoramentos sorológicos de febre aftosa realizados pelo Mapa entre 2003 e 2006.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.