Os rumores de aftosa em São Paulo deixaram os europeus desconfiados sobre a sanidade no estado. Por isso uma missão de veterinários deve iniciar uma inspeção em São Paulo na segunda-feira, segundo o porta-voz da Comissão Européia para temas relacionados à segurança do consumidor, Phillip Tod. A missão inclui visitas a propriedades no Estado de São Paulo e ao laboratório onde testes foram feitos no Rio Grande do Sul.
Segundo Bruxelas, a notícia de que novos focos de aftosa teriam sido identificados no estado paulista precisa ser esclarecida, independente dos esclarecimentos dados pelo governo garantindo que estava apenas havendo monitoramento sorológico nas propriedades.
Notícia do Estadão/Agronegócios informou que a Comissão tem insistido para o Brasil explicar que medidas está tomando para evitar a proliferação de casos de aftosa e de outras doenças.
Sem a certeza sobre a sanidade do rebanho brasileiro, os europeus mantêm barreiras à carne produzida nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, certos países, como a Irlanda e a França, pressionam para ampliar o embargo para outros estados.
Missão européia investiga SP a partir de segunda
Os rumores de aftosa em São Paulo deixaram os europeus desconfiados sobre a sanidade no estado. Por isso uma missão de veterinários deve iniciar uma inspeção em São Paulo na segunda-feira, segundo o porta-voz da Comissão Européia para temas relacionados à segurança do consumidor, Phillip Tod.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.