O Instituto de Laticínios Candido Tostes, Centro Tecnológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, recebeu a visita da missão australiana, coordenada pela OCEMG (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais)
A finalidade desta visita foi identificar potenciais e interações de novas tecnologias para o setor agropecuário. A missão é composta por quatro produtores de leite e um laticinista, ambos filiados a Gardiner Foundation que custeou a missão.
A fundação Gardiner é composta por produtores do complexo agrícola e tem por objetivo, aplicar parte das suas reservas na reciclagem profissional dos seus associados. Esta fundação associa várias marcas de produtos, no intuito de agregar valores a comercialização. A união dos países como Uruguai, Argentina, Brasil, Austrália e Nova Zelândia foi um dos assuntos abordados, focado na comercialização mundial de lácteos.
Andrew Wellington, um dos australianos é Supervisor de Produção da Murrray Goulburn Co-operative Co. que processa diariamente 3 milhões de litros de leite. Os fornecedores de leite para indústria australiana que tiverem produzindo, menos de 500 litros dia, são descartados, disse Andrew. "A produtividade é tida como meta em todos os sentidos, vaca ano, fornecedores, indústria, região, enfim, tudo é mensurado.
As informações são da assessoria de imprensa da Epamig.
Missão australiana visita Minas Gerais
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.