Ministro e governador apóiam marketing do leite em GO
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
O investimento, que será da ordem de R$ 500 mil mensais, foi obtido a partir da concessão de 2% de crédito de ICMS por parte do governo de Goiás, para as indústrias de laticínios. Dessa porcentagem, 1% será destinada ao fundo de marketing em um acordo de 1 ano, inicialmente. A partir de agora, as indústrias de laticínios pagarão 5% de ICMS.
Segundo apresentado pelo Sindileite, o consumo per capita em Goiás atinge apenas metade da média nacional e a meta da campanha é ousada: dobrar o consumo em 24 meses. Com 57 mil criadores de gado leiteiro e 520 lacticínios, Goiás produz 2,8 bilhões de litros/ano de leite, o que representa mais de 10% da produção nacional de lácteos. "Mas a população goiana consome apenas 15% desse total", assinala o publicitário Carlitos Verano, idealizador da campanha. Para Cesar Helou, presidente do Sindileite, em um momento em que as exportações não estão competitivas em função do câmbio, a solução não é reduzir a produção, mas sim aumentar o consumo interno. "Com a promoção do leite, buscamos o equilíbrio entre a produção nacional e consumo interno", enfatiza o diretor executivo do Sindileite, Alfredo Luiz Correia.
O programa de marketing, adianta Verano, destacará as qualidades do leite como alimento saudável. Na primeira fase, serão divulgados dois slogans: "Viva com mais alegria, beba leite todo dia" e "Viva com mais energia, beba leite todo dia". Segundo o publicitário, a campanha terá um módulo conceitual e o outro voltado ao combate do leite in natura. "Esse é um produto que oferece riscos à saúde", observa. "Em dois anos, queremos reduzir em 50% o consumo de leite in natura em Goiás."
Já o ministro Roberto Rodrigues disse que essa iniciativa deve ser não só exemplo para os demais estados do país, mas também para outras cadeias produtivas. O evento teve a presença do Secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, envolvido em um atrito público com Roberto Rodrigues, em função das denúncias de suborno para a exportação de carnes para a Rússia.
Para Haroldo Max, presidente da Centroleite, a iniciativa deve ser vista como uma prova de amadurecimento da cadeia do leite em Goiás e deve estimular ações semelhantes em outros estados.
O governador Marconi Perillo, que foi homenegeado no evento, ressaltou o crescimento da economia goiana nos 7 anos em que esteve à frente do governo. MilkPoint, com informações do Mapa.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CASCAVEL - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 24/02/2006