Ministro e governador apóiam marketing do leite em GO

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Com os slogans "Viva com mais energia, beba leite todo dia" e "Viva com mais alegria, beba leite todo dia", o Sindileite de Goiás apresentou no dia 21/02 a um público formado por diversas autoridades e personalidades do setor lácteo nacional a campanha para o aumento do consumo de leite em Goiás.

O investimento, que será da ordem de R$ 500 mil mensais, foi obtido a partir da concessão de 2% de crédito de ICMS por parte do governo de Goiás, para as indústrias de laticínios. Dessa porcentagem, 1% será destinada ao fundo de marketing em um acordo de 1 ano, inicialmente. A partir de agora, as indústrias de laticínios pagarão 5% de ICMS.

Segundo apresentado pelo Sindileite, o consumo per capita em Goiás atinge apenas metade da média nacional e a meta da campanha é ousada: dobrar o consumo em 24 meses. Com 57 mil criadores de gado leiteiro e 520 lacticínios, Goiás produz 2,8 bilhões de litros/ano de leite, o que representa mais de 10% da produção nacional de lácteos. "Mas a população goiana consome apenas 15% desse total", assinala o publicitário Carlitos Verano, idealizador da campanha. Para Cesar Helou, presidente do Sindileite, em um momento em que as exportações não estão competitivas em função do câmbio, a solução não é reduzir a produção, mas sim aumentar o consumo interno. "Com a promoção do leite, buscamos o equilíbrio entre a produção nacional e consumo interno", enfatiza o diretor executivo do Sindileite, Alfredo Luiz Correia.

O programa de marketing, adianta Verano, destacará as qualidades do leite como alimento saudável. Na primeira fase, serão divulgados dois slogans: "Viva com mais alegria, beba leite todo dia" e "Viva com mais energia, beba leite todo dia". Segundo o publicitário, a campanha terá um módulo conceitual e o outro voltado ao combate do leite in natura. "Esse é um produto que oferece riscos à saúde", observa. "Em dois anos, queremos reduzir em 50% o consumo de leite in natura em Goiás."

Já o ministro Roberto Rodrigues disse que essa iniciativa deve ser não só exemplo para os demais estados do país, mas também para outras cadeias produtivas. O evento teve a presença do Secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, envolvido em um atrito público com Roberto Rodrigues, em função das denúncias de suborno para a exportação de carnes para a Rússia.

Para Haroldo Max, presidente da Centroleite, a iniciativa deve ser vista como uma prova de amadurecimento da cadeia do leite em Goiás e deve estimular ações semelhantes em outros estados.

O governador Marconi Perillo, que foi homenegeado no evento, ressaltou o crescimento da economia goiana nos 7 anos em que esteve à frente do governo. MilkPoint, com informações do Mapa.
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Leandro Kuhl
LEANDRO KUHL

CASCAVEL - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/02/2006

Parabéns a associação pela campanha!
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