ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministra Tereza Cristina defende segurança alimentar e sustentabilidade na Alemanha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta quinta-feira (16) do jantar de autoridades presentes na 85ª Semana Verde Internacional, que vai até o dia 18, em Berlim.

Tereza Cristina foi recebida pela ministra alemã da Agricultura, Julia Klöckner. Antes do jantar de abertura, a ministra participou do Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA), evento paralelo à Semana Verde Internacional e organizado pelo Ministério Federal da Alimentação e da Agricultura da Alemanha. No debate, a ministra destacou que a produção agropecuária e a sustentabilidade devem caminhar juntas para atender a crescente demanda mundial por alimentos. E, acrescentou, que essa aliança deve ser feita com base em dados científicos.

“Nossa preocupação é como produzir de maneira sustentável a quantidade de alimentos que o mundo precisa, olhando o mundo global, não olhando nichos de mercados. A ciência é importantíssima, os organismos internacionais precisam estar ativos para dirimir as diferenças e o protecionismo, que também tem que diminuir no mundo”, destacou. “Não conseguiremos trabalhar sem dois pontos fundamentais caminhando juntos: a segurança alimentar da nossa produção e a sustentabilidade ambiental. Esses dois eixos não conseguem trabalhar se não estiverem juntos, isso é o que o Brasil tem feito”, completou.

Ao responder a questionamentos, a ministra afirmou que a agricultura “não pode ser considerada a vilã das mudanças climáticas”, lembrando que é preciso que se considerem os efeitos das matrizes energéticas de fontes não renováveis.

Participaram também do debate Jan Bock, chefe de compras da rede Lidl na Alemanha; Joachim von Braun, diretor do Departamento de Mudança Econômica e Tecnológica do Centro de Pesquisa em Desenvolvimento da Universidade de Bonn e vice-presidente da organização não governamental Welthungerhilfe; Ertharin Cousin, professora visitante do Centro de Segurança Alimentar e Meio Ambiente da Universidade de Stanford e ex-diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos da ONU. O lema do painel foi “Alimento para todos! Comércio com nutrição segura, diversa e sustentável”.

A produção sustentável de alimentos saudáveis e seguros é o foco da participação da ministra Tereza Cristina na 85ª Semana Verde Internacional. Em seminário quarta-feira (15), na Embaixada do Brasil, o Ministério apresentou documento com diretrizes sobre a experiência brasileira na agricultura sustentável, que agregam aumento da eficiência com respeito a uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo. As diretrizes são debatidas na Semana Verde, que reúne cerca de 200 ministros e secretários de agricultura do mundo.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures