Com alguns produtores de leite enfrentando dificuldades financeiras e excesso de leite devido ao surto de coronavírus, o novo fundo fornecerá até 10.000 libras esterlinas (US$ 12.674) cada para ajudar os que mais precisam de apoio para sustentar seus negócios.
Reconhecendo que os produtores de leite têm altos custos de produção e que alguns podem ter enfrentado dificuldades durante o surto de coronavírus, a partir de 18 de junho, os produtores na Inglaterra que sofreram quedas de 25% no preço do leite em abril e maio poderão se inscrever diretamente na Agência de Pagamentos Rurais (RPA) por um pagamento único do fundo.
Esse financiamento, que será pago a partir de 6 de julho, ajudará os produtores a manter a capacidade de produção sem impactos no bem-estar dos animais, após a demanda reduzida por produtos lácteos, já que os restaurantes, bares e cafés estão fechados. Os produtores qualificados podem solicitar apoio para cobrir até 70% de suas perdas.
Victoria Prentis disse: “Nossos produtores de leite têm um papel vital a desempenhar na alimentação do país e queremos garantir que eles sejam totalmente apoiados neste momento difícil. O processo de inscrição começará em breve, ajudando os produtores que sofreram perdas a obter a assistência financeira necessária para manter a produção em andamento. Não há limite para o número de produtores que podem receber esse apoio ou o financiamento total disponível e faremos tudo o que pudermos para ajudar nossos produtores no momento".
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.