ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Minerva Foods lança QR Code em suas embalagens

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de trazer mais transparência na relação com o consumidor, de uma forma mais digital, a Minerva Foods, passou a inserir um QR Code nas embalagens do Estância 92, contendo informações sobre a procedência do gado.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para os nossos consumidores, que se estenda até o momento do pós-compra, de maneira simples e prática”, explica Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Cada código traz informações, por exemplo, a respeito do corte, linha e origem. Com isso, ao escanear a imagem em qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet), os consumidores terão acesso a uma página repleta de informações sobre a região de origem do animal e os cuidados realizados desde o campo até os detalhes dos respectivos cortes.

O portal também contempla informações sobre os resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal, certificações que atestam o compromisso sustentável da companhia, além das informações relacionadas ao bem-estar animal e ao próprio corte. O público vai poder fazer inclusive fazer uma avaliação sobre a plataforma e o conteúdo.

No paralelo, a novidade deverá se estender também à linha Minerva Angus, nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

As informações são do Food Innovation. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures