Amanhã serão inaugurados em Minas Gerais o Centro de Inteligência do Milho (CIMilho) e o Centro de Inteligência do Leite (CILeite). Eles foram criados e serão operacionalizados em parceria pela Seapa e Embrapa.
Segundo o secretário de Agricultura, Silas Brasileiro, o CILeite está estruturado para gerar informações novas e organizar as já existentes. O órgão oferecerá estudos e análises que contribuam para a definição de políticas públicas e estratégias privadas que assegurem o desenvolvimento sustentável do agronegócio do leite. Os dados serão apresentados por meio da internet, em sites específicos a serem criados e por telefone.
Em todas as fases da sua atividade o CILeite dependerá das parcerias público-privadas, de acordo com política incrementada no governo Aécio Neves. Esse trabalho inclui a prospecção de oportunidades e ameaças à competitividade e ao desenvolvimento do sistema agroindustrial do leite.
A rede de colaboradores do centro é formada por produtores, empresas, associações, sindicatos, federações de produtores e de trabalhadores, universidades e institutos de pesquisa, que se dedicam ao agronegócio do leite.
As informações são do Agro Amazônia.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

DIMAS SIGNORETTI
OUTRO - PARÁ
EM 28/03/2006
Senhores,
Como fica o incentivo do ICMS pago aos produtores que enviam sua produção as cooperativas que não industrializam o produto? Já que este incentivo somente é permitido as indústrias.
Abraços,
Dimas
Como fica o incentivo do ICMS pago aos produtores que enviam sua produção as cooperativas que não industrializam o produto? Já que este incentivo somente é permitido as indústrias.
Abraços,
Dimas