Mudanças, oportunidades e insights na cadeia do leite nortearam mais uma edição do MilkPoint Ventures Day, evento exclusivo do MilkPoint, que reuniu convidados para uma imersão no setor na última sexta-feira (22/09), em Campinas/SP.
A reunião contou com parceiros, clientes, gerentes, diretores, presidentes e sócios de empresas relacionadas ao setor, debatendo o futuro da atividade e desvendando caminhos para trilhar o sucesso.
Nesse encontro exclusivo, Matheus Napolitano, Analista de Mercado na MilkPoint Ventures, apresentou uma análise do mercado de leite em 2023 e perspectivas para 2024. Seguido pelo Diretor Técnico na MilkPoint Ventures, Valter Galan, que mostrou modelos e análise fundamentalista para prever o mercado de leite.
Galan apresentou também os dados da pesquisa inédita de estratificação de produtores de leite "Quem produz o leite brasileiro hoje”, e suas implicações.
Além das perspectivas e previsões para o mercado, a programação contou com um debate sobre “Quais os possíveis impactos dessa mudança nas áreas de Consultoria, Laticínios e Insumos”, com a participação dos parceiros Alexandre Pedroso, sócio da consultoria Planteous; Matheus Marinho, head de inteligência digital na Elanco e Henrique Borges, head of Milk and Dairy Ingredients at Danone.
Mariana Paganoti, Diretora Comercial do MilkPoint Ventures, apresentou como a empresa vem atuando em prol do setor e trouxe dados relevantes sobre o MilkPoint e seu impacto no setor.
Marcelo P. Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, destacou a reformulação da plataforma EducaPoint e a importância do evento para evidenciar todo o ecossistema da MilkPoint Ventures. "Esse é um encontro que fazemos para nossos clientes corporativos. É uma chance de mostrarmos o que estamos fazendo e também de trazermos insights e informações que os ajudem a navegar pelo setor leiteiro em 2024"
Além de todo conhecimento transmitido e compartilhado, o evento foi mais uma oportunidade que o MilkPoint Ventures possibilitou networking entre agentes importantes do setor.