ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MilkPoint de olho nas redes (#13): hidroterapia para vacas leiteiras, você já ouviu falar?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
11

Recentemente recebemos um vídeo em nossa conta do Instagram que nos deixou intrigados: hidroterapia para vacas. Quem enviou o vídeo foi o Otávio Toledo (@otavio.toledo), estudante de veterinária em Fernandópolis, São Paulo. Atualmente, ele está realizando estágio em Minessota, EUA, na fazenda Dari Bel Farms, focada em pecuária leiteira. A propriedade conta com 300 vacas holandesas em confinamento. Certo dia, uma das vacas não conseguiu levantar-se sozinha e este problema levou ao envio do conteúdo para o MilkPoint: um vídeo de uma vaca, dentro de um tanque com água! Você já havia visto essa técnica?

Pedimos ao Otávio para explicar e ele disse que o procedimento é bastante útil quando algum animal está lesionado, seja na coluna ou nos membros, dificultando que se levante. Com o animal parcialmente imerso em água, é possível levantá-lo sem muitos esforços. Isso ocorre devido aos gases que são produzidos no rúmen, que facilitam a flutuação, reduzindo o peso a ser sustentado nas patas.

O tanque, que é móvel, foi levado até a vaca lesionada e a abrigou por dois dias. A água foi frequentemente trocada durante a estadia da vaca no local, de modo a eliminar os dejetos. Como a temperatura de Minessota é bastante reduzida, a água utilizada para portar o animal estava morna. A alimentação durante a permanência no tanque foi através de canaletas postas ao alcance da vaca.

Os resultados da técnica são surpreendentes. Depois de retirada da água, o animal andou com dificuldade, mas não demorou para se recuperar 100%. A permanência no tanque possibilitou a recuperação mais rápida da lesão, já que a vaca estava com movimentos limitados, facilitando a reabilitação.

Veja vídeos abaixo:

E você, tem alguma coisa legal que gostaria de compartilhar conosco? Envie para contato@milkpoint.com.br wink

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint