ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Milk Monitor: o aplicativo para deixar produtor e indústria na mesma página

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/05/2020

1 MIN DE LEITURA

1
1

Vivemos hoje em um mundo extremamente conectado e dinâmico, em que mudanças antes distantes, agora afetam cada vez mais nossos negócios. Neste período de pandemia, a velocidade dessas mudanças tem sido ainda maior, aumentando a importância da análise do impacto das alterações externas em nosso ambiente.

Não só para o momento que passamos, ter acesso a informações de forma ágil facilita a tomada de decisão e com isso melhoramos nossas relações comerciais e resultados.

A relação entre produtor e laticínio é um ótimo exemplo do quão prejudicial pode ser o mau aproveitamento das informações disponíveis. É comum observarmos uma notícia de relevante mudança nos preços dos produtos lácteos no início do mês, e no fim do período o cenário ser diferente, o que pode causar surpresas desagradáveis no momento de receber o valor pelo leite entregue a indústria. Caso a informação chegasse para ambos com a mesma velocidade, o produtor ampliaria a capacidade de previsão da tendência do seu preço, evitando situações indesejadas por falta de comunicação.

Com o intuito de sanar essas dores e oferecer possibilidade de ampliação de resultados para a cadeia do leite, o MilkPoint lança um novo serviço: o Milk Monitor! Um aplicativo para produtores de leite com informações de mercado exclusivas sobre leite, derivados, insumos e custos de produção, no Brasil e no mundo. Neste aplicativo, colocamos toda a nossa expertise em mercado, melhorando e o fluxo de informações de mercado aos produtores de leite.

Diariamente, são publicados conteúdos e análises sobre tendências de mercado, produção, consumo e comércio exterior, sempre com a preocupação de explicar como cada uma dessas variáveis podem afetar os resultados do negócio do produtor de leite.

Se interessou? Cadastre-se aqui para informarmos ao seu laticínio! A versão beta, já em pleno funcionamento, está sendo distribuída através dos laticínios, que veem no Milk Monitor uma oportunidade de reduzir a assimetria de informação com seu fornecedor, melhorando a coordenação de sua rede de fornecimento.

Confira se seu laticínio já está disponibilizando o serviço! Entre em contato conosco (milkpoint.mercado@agripoint.com.br / (19) 99885-9916) para mais informações.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GUILHERME AUGUSTO DE OLIVEIRA

QUELUZITA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 26/05/2020

O conteúdo deveria ser disponibilizado não apenas aos produtores, pessoas do meio também poderiam ter acesso, como médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures