ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Milho e soja: alguma boa notícia em 2021?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2021

1 MIN DE LEITURA

1
0

Os preços do milho e da soja pressionaram duramente a cadeia láctea e, mais especificamente, os custos de produção do produtor, durante 2020. O mercado foi altamente comprador nas cadeias de frangos e principalmente de suínos (os dois, juntos, absorvem cerca de 70% da ração produzida no país) – taxa de câmbio elevada e forte demanda chinesa por carne suína aumentaram as exportações brasileiras e a demanda por grãos desta proteína.

O ano de 2021 começou neste mesmo ritmo e a situação foi agravada pelo atraso das chuvas nas principais regiões produtores de soja, o que pode impactar os volumes da safra de verão do grão e, pior, o plantio e desempenho do milho safrinha. O cenário, portanto, ainda é bem complicado para o produtor de leite.

O cenário futuro de preços dos grãos influenciará diretamente os custos de produção de leite e a oferta de matéria-prima para a indústria. Para saber quais as perspectivas do mercado dos dois grãos, o Fórum MilkPoint Mercado contará com a palestra “Milho e soja: há melhores perspectivas para os preços futuros no mercado brasileiro?”, que será dada pelo Luiz Fernando Gutierrez, da consultoria Safras e Mercado, referência nacional em análise e cenários dos mercados de grãos.

Quer participar do Fórum e ter acesso a discussões que ajudarão a definir as estratégias futuras de sua empresa em 2021? Faça já sua inscrição e prepare-se melhor para o incerto futuro do mercado lácteo brasileiro!

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARLUCIO PIRES

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/03/2021

Notícia é boa pra quem produz grãos, pra quem compra, e não consegue repassar os custos, é terrível
MilkPoint AgriPoint