MG: segundo a Danone, não houve redução de captação

Segundo a diretora de compras da Danone do Brasil, Débora Oliveira, em relação à reclamação de produtores mineiros que fornecem a matéria-prima à empresa, não houve uma redução de captação no estado. Pelo contrário, no primeiro trimestre deste ano a empresa captou cerca de 60 milhões de litros de leite, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Segundo a diretora de compras da Danone do Brasil, Débora Oliveira, não existe boicote ao fornecimento de leite da empresa no estado de Minas Gerais. Em relação à reclamação de produtores mineiros que fornecem a matéria-prima à empresa, a diretora diz que não houve uma redução de captação no estado. Pelo contrário, no primeiro trimestre deste ano a empresa captou cerca de 60 milhões de litros de leite, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a média de captação individual hoje, segundo a diretora, é de 997 litros diários, contra 728 litros por dia, em média, do ano passado.

Com relação a uma reclamação de queda nos preços pagos pelo leite, de acordo com Débora, a empresa está seguindo uma dinâmica natural de negociação de compra e venda. Os preços do mercado estão altos, e a empresa tem acompanhado esse aumento, pagando dentro da média do mercado aos produtores, visto que a oferta da matéria-prima é escassa. No entanto, a companhia não pode ceder a aumentos excessivos dos preços da matéria-prima.

Além disso, segundo a diretora, a Danone tem valorizado mais o teor de proteína presente no leite, pagando um diferencial aos seus fornecedores e aumentando a rentabilidade dos mesmos.

A empresa utiliza a Clínica do Leite, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) - USP, para elaboração das análises do leite, tendo, portanto, um laboratório terceirizado e imparcial nos resultados.

Ela diz que a Danone está crescendo no estado mineiro, onde possui a maior unidade fabril em Poços de Caldas. A companhia está investindo R$ 80 milhões na ampliação da nova unidade, e, portanto, deve aumentar ainda mais a captação de leite no estado.

A empresa também está investindo na capacitação dos produtores, uma vez que aumentou o número de grupos aderidos ao projeto Educampo de 32 para 62 neste ano. Além disso, aumentou em 35% as negociações em clubes de compra neste ano.

Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

cassiavrpereira
CASSIAVRPEREIRA

TRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/06/2007

A diretora Débora Oliveira analisou o primeiro trimestre enquanto todo o problema da Danone em relação aos fornecedores de leite ocorreu no segundo trimestre. Então temos que esperar para ver.
Fernanda Vasques
FERNANDA VASQUES

EUGENÓPOLIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/06/2007

Partindo do principio que a Danone hoje considera-se em fase de crescimento no mercado mineiro, e segundo sua diretoria, está trabalhando na melhoria da qualidade do produto, não se pode considerar a matéria-prima escassa. Uma vez que, se tem realmente interesse em expandir o mercado e a captação, deve abrir os olhos para a região da Zona da Mata Mineira, pois os produtores da região na qual resido estão carentes do incentivo que a empresa vem prestando na região Sul do Estado.

A nossa região pode considerar que vende o produto para um cartel.
Qual a sua dúvida hoje?