MG: queijo-canastra certificado chega ao mercado

O varejo mineiro contará com o queijo-canastra, de Medeiros, para ampliar e impulsionar o mercado do produto no estado e no país. A experiência-piloto possibilitará ao consumidor mineiro comprar um autêntico queijo-canastra, cadastrado no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O varejo mineiro contará com o queijo-canastra, de Medeiros, para ampliar e impulsionar o mercado do produto no estado e no país. Segundo notícia do jornal Estado de Minas, o queijo será comercializado no Mercado Central de Belo Horizonte, sendo esta uma iniciativa da Associação dos Produtores de Queijo-Canastra de Medeiros (Aprocame) com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

A experiência-piloto possibilitará ao consumidor mineiro comprar um autêntico queijo-canastra, cadastrado no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). "É a primeira oportunidade de venda do queijo-minas artesanal, com qualidade garantida por cadastro no IMA. Temos muito a comemorar, pois vamos estimular a adesão de outros produtores", comentou a coordenadora técnica de Agroindústria da Emater-MG, Marinalva Soares.

O presidente da Aprocame, Luciano Carvalho Machado, também está otimista. "A gente vai ofertar um queijo com padrão diferenciado. Esperamos que o consumidor entenda que oferecemos um produto com valor agregado", disse. Dados da Emater-MG apontam que o estado tem cerca de 9 mil produtores de queijo-minas artesanal na Serra da Canastra, Serro, Araxá e cerrado. A produção anual é de mais de 26 mil toneladas.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?