ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: produtores de leite e soja cobram reparos nas estradas rurais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/01/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Patos Hoje mostrou ontem o problema que os produtores rurais estão enfrentando com a falta de cuidados nas estradas. Nesta terça-feira (05), produtores chegaram a encaminhar um depoimento para pedir reparos nas estradas. Eles relatam que estão tendo diversos prejuízos tanto na produção de leite quanto no plantio e na colheita de soja.

Wanderson Régio Simão relatou as dificuldades e chegou a dizer que a situação está um caos na região do Buracão, próximo à fazenda Três Pontes e Fazenda Gameleira. “Estamos vivendo um caos com as condições em que as estradas rurais se encontram. E esse problema já se arrasta há algum tempo e prejudica a vida de todos que precisam dela para trafegar”, disse.

Ele contou que, enquanto estava no período letivo, os filhos dos funcionários perdiam aulas porque a condução não conseguia buscá-los para chegar até as escolas. Outra dificuldade é com os caminhões que buscam leite não conseguem passar nas estradas.

E não para por aí. “O problema maior que estamos enfrentando agora é com o plantio da safra. Tivemos que pagar fretes com valores altíssimos porque os caminhões vinham e não conseguiam passar e voltavam. Tínhamos que pagar o frete novamente para voltarem depois”, contou no depoimento.

Eles ainda estão tendo despesas com trator para arrastarem caminhões e outros veículos que seguiam até as propriedades para prestar serviços. “A demora para chegar as mercadorias prejudicou o plantio. E a preocupação maior já é com a parte da colheita. Estamos à procura de máquinas colheitadeiras e carretas para o carregamento e transporte da soja e não estamos conseguindo ninguém que anime vir prestar o serviço”, disse.

Os caminhoneiros estariam recusando a se deslocarem, pois conhecem as estradas e não querem arriscar e colocar seus bens nas condições que as estradas se encontram. Eles cobram uma providência para esta situação o mais rápido. E o trabalho nas estradas rurais de Patos de Minas exige realmente um trabalho especial. Vários produtores entraram em contato com o Patos Hoje relatando as dificuldades.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento:

  • Nesta terça-feira (5), a equipe de Estradas Rurais realizou manutenção na estrada da região de Bom Sucesso, onde um veículo caiu em buraco no início da semana. No dia de hoje, iniciaram-se também trabalhos na estrada sentido Alagoas, no trecho entre a Patense e o entroncamento com a via de acesso a Pilar.
  • É importante ressaltar que todas as demandas enviadas tanto diretamente pela comunidade quanto por veículos de imprensa estão sendo registradas e repassadas à Diretoria de Estradas Rurais. O novo diretor do setor, Geraldo Soares Barbosa (Geraldinho), está fazendo diagnóstico das regiões em que as ações precisam ser emergenciais.
  • A área rural é extensa e, dessa forma, o reparo nas estradas leva certo tempo. No entanto a administração não medirá esforços para deixar as estradas em condições de tráfego seguro.

As informações são do Patos Hoje. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures