ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: MDA e Embrapa discutem ações para aumentar a produção de leite na agricultura familiar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/06/2013

1 MIN DE LEITURA

3
0
Representantes de 23 unidades da Embrapa estiveram reunidos com o assessor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Hur Ben Correa da Silva, na sede da Embrapa Gado de Leite. A reunião, que também contou com a presença de técnicos da Emater-MG, Epagri e MDA, ocorreu nos dias 11 de 12 de junho e teve como objetivo debater as diretrizes para o edital de contratação de instituições de assistência técnica e extensão rural, que irá capacitar 50 mil produtores de leite de base familiar em todo o país.

O MDA irá investir R$ 50 milhões neste processo, que visa melhorar a eficiência e qualidade da produção de leite de base familiar, ampliando a participação de pequenos produtores no mercado. O diretor de Transferência de Tecnologias da Embrapa, Waldyr Stumpf, que esteve presente à reunião, disse que esta é uma rara oportunidade de se construir um edital de transferência de tecnologia com a participação do elo da pesquisa.

Segundo a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologias da Embrapa Gado de Leite, Elizabeth Fernandes, cerca de 90% dos produtores de leite do país produzem menos de 100 litros de leite/dia. Para se manterem competitivos, a expectativa é que a produção alcance pelos menos o patamar de 100 litros. O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela afirma que, para o produtor de base familiar, mais do que desenvolver novas tecnologias é preciso garantir que as existentes cheguem ao campo de forma correta.

Hur Bem compartilha da posição de Vilela: “as tecnologias existem e muitas delas não representam custo algum. O que falta é habilitar o produtor a adotá-las, daí a necessidade de um amplo programa de capacitação”.

A Embrapa irá ajudar na identificação das bacias leiteiras que serão objeto de trabalho, estudando os gargalos da produção e propondo soluções. A instituição irá capacitar multiplicadores da assistência técnica e extensão rural, contratados por meio do edital, que por sua vez levarão os conhecimentos ao produtor. Segundo o assessor do MDA, em cerca de três meses, as ações já estarão sendo aplicadas no setor produtivo.

As informações são da Embrapa Gado de Leite, adaptada pela equipe MilkPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FLAVIO SILVA JUNIOR

ORIZONA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/06/2013

É com grande espectativa que aguardamos este projeto e que tenha de fato acompanhamento  e avaliação de desempenho por parte dos Orgãos gestores e participação das entidades representativas dos produtores rurais.
ANTONIO RODRIGUES

RIO BRILHANTE - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/06/2013

Em nosso município , já aconteceu a primeira reunião do leite forte , o que eu acredito ser uma extensão desse trabalho . No qual eu acredito muito e estou aguardando para ser acompanhados pelos técnicos para melhor aproveitamento da minha propriedade
JORGE LUIZ DE AGUIAR LEITE

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

EM 14/06/2013

Parabéns para a Embrapa.

O pequeno produtor precisa de muita orientação quanto a produção de leite com qualidade.

Nós da Intermaq Sistemas de Ordenha, nos colocamos a disposição para ajudar na capacitação dos multiplicadores da assistência técnica ,bem como  na orientação aos produtores quanto as boa praticas no uso dos equipamentos de ordenha, cuidados e higiene.

Muito sucesso a todos.

Sem mais,

Jorge Leite

Intermaq Sistemas de Ordenha.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures