ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: indústria recoloca Uberaba na rota da produção de leite pasteurizado e derivados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Carlos Fernandes Saad se reuniu com a diretoria do Laticínios Taquari na última sexta-feira (17). Os diretores informaram que optaram por instalar filial em Uberaba por considerá-la uma cidade de oportunidades e com localização privilegiada para a distribuição, a produção e a captação de seus produtos. De acordo com a Secretaria do Agronegócio o laticínio pretende até meados de março iniciar a produção de manteiga, requeijão, queijos, mussarela e leite pasteurizado.

O prefeito Paulo Piau ressalta que o Laticínios Taquari é uma indústria que tem musculatura para poder crescer e ampliar suas atividades. “Fortalecemos assim, a partir da decisão do grupo, a produção de leite e laticínios na nossa cidade, já que tivemos esses entreveros com a Copervale”, diz. Piau lembra que a cooperativa chegou a beneficiar 250 mil litros de leite por dia, mas agora não adianta ‘chorar o leite derramado’. “Partimos para empresas que vem a começar pequeno e que tenham capacidade de chegar no tamanho que era a Copervale”, afirmou.

Uberaba é uma cidade reconhecida nacionalmente pelo seu potencial de produção leiteira e por deficiência de comercialização mais direta ou de recepção mais adequada. Os produtores estavam desanimados, analisa o prefeito. “A Secretaria do Agronegócio, por meio do secretário Saad já está com a linha do programa para estimular essa produção e os produtores novamente. Acredito que estamos no caminho certo e contamos com a parceria de diversas entidades como Emater, ABCZ, Girolando, Sindicato Rural, Certrim, Cooperativas de Crédito e o Sicoob para ampliarmos as atividades e gerar mais renda e emprego para a cidade”, destacou Piau.

Para o secretário Saad a vinda de uma indústria deste porte é um grande ganho para Uberaba, principalmente para os produtores rurais da cidade e de toda a região e uma grande conquista do governo atual. “Essa é mais uma indústria de transformação para a cidade que o governo Paulo Piau, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Secretaria do Agronegócio, não mediu esforços e trabalho para que ela se instalasse aqui. Portanto, o laticínio que faltava na cidade com produção local e com o carimbo uberabense foi conquistado”, conclui Saad.

Local

Recentemente o laticínio adquiriu a antiga propriedade da Uberlat, na região do Chuá na BR-262 onde já iniciaram suas atividades. Taquari é uma indústria tradicionalmente mineira, fundada há mais de 20 anos e com sede na cidade de Santa Juliana, atuando na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

As informações são do Jornal de Uberaba.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures