Um convênio entre o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marco Antônio Rodrigues da Cunha, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), José Silva Soares, e os prefeitos de 22 cidades mineiras vai garantir o investimento de R$ 1,2 milhão na instalação de unidades de processamento e beneficiamento de alimentos.
O objetivo é diversificar as atividades de agricultores familiares e agregar valor à produção, com aumento da renda do produtor.
Também foram firmados acordos para elaboração de sistemas de abastecimento comunitário de água e de tanques de granelização de leite. Ao todo, os contratos chegam a R$ 4 milhões e atingem 4,1 mil famílias. Os recursos serão destinados a cidades de várias regiões do estado, com predominância do norte e Vale do Jequitinhonha.
"Optamos por locais onde já havia uma maturidade das associações comerciais, ou seja, experiência coletiva na produção, mas faltava apoio e incentivo. A matéria-prima escolhida é a tradicional de cada localidade", informou o gerente de Negócios da Emater-MG, José Ricardo Bertioli, em reportagem de Luciana Rezende para o jornal Hoje em Dia/MG.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.