Notícia do Diário do Comércio/MG informou que as fortes chuvas estão prejudicando a coleta de leite em Minas Gerais. Segundo o presidente do Silemg (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais), Celso Costa Moreira, as empresas do Vale do Rio Doce estão com dificuldades de chegar ao produtor rural devido às más condições das estradas vicinais. A falta de manutenção dessas estradas, aliado ao período chuvoso, impede o deslocamento do produtor rural e das cooperativas.
Mesmo usando caminhões tracionados, o Laticínios Porto Alegre, de Ponte Nova, tem problemas como perda do leite, desgaste de pneus, reposição de peças e acidentes.
De acordo com o diretor-presidente da empresa, João Lúcio Barreto Carneiro, neste mês, cerca de 5 mil litros tiveram que ser descartados porque o caminhão ficou atolado e impossibilitado de retornar à empresa em tempo hábil.
MG: excesso de chuvas prejudica transporte de leite
Notícia do Diário do Comércio/MG informou que as fortes chuvas estão prejudicando a coleta de leite em Minas Gerais. Segundo o presidente do Silemg (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais), Celso Costa Moreira, as empresas do Vale do Rio Doce estão com dificuldades de chegar ao produtor rural devido às más condições das estradas vicinais.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.