ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Epamig inicia obras de Centro de Capacitação do Instituto de Laticínios Cândido Tostes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/11/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
A EPAMIG deu início às obras que irão transformar o antigo prédio de dormitórios do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, em Centro de Capacitação em Laticínios. Os recursos de cerca de R$ 1,2 milhão são provenientes do PAC/Embrapa e preveem ainda reforma da oficina e do almoxarifado e revitalização de todo o entorno do prédio, com obras de pavimentação, paisagismo e iluminação.

De acordo com o chefe geral da EPAMIG ILCT, Cláudio Furtado Soares, a ideia é criar um ambiente propício à inovação. “Com o Centro de Capacitação teremos instalações adequadas para potencializarmos os cursos destinados à indústria e aos produtores de lácteos do Brasil e até de outros países, além de contarmos com toda estrutura dedicada ao desenvolvimento de novos projetos em parceria com outras instituições”, afirma.

O Centro de Capacitação ocupará os três pavimentos do prédio reformado, cujo projeto prevê a criação de 14 salas de aula, salas de estudo individual e coletivo, sala multimeios e de reunião, além de 12 apartamentos com banheiros privativos para hospedar interessados em participar dos cursos de pequena duração do ILCT.

O espaço abrigará ainda os laboratórios de efluentes, de análise sensorial, do núcleo de ensino de ciências e tecnologia, de físico-química e de microbiologia, e de P&D direcionados a atender as empresas interessadas em investir na pesquisa e no aperfeiçoamento de produtos. Todo o prédio contará com recursos de acessibilidade e banheiros adaptados às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Revitalização interna

Além dos recursos do PAC, o ILCT foi contemplado com R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão, que serão destinados à revitalização do espaço interno de convivência de funcionários e alunos. O refeitório e a biblioteca serão reformados e o pátio será recuperado. O recurso já está assegurado e o processo de licitação para início da obra está previsto para 2018.

As obras representam o resgate da tradição da instituição como referência em ensino, pesquisa e difusão de tecnologia em leite e derivados no Brasil e no exterior. O ILCT contribui há 82 anos para o crescimento da indústria brasileira de laticínios, desenvolvendo e difundindo tecnologia, capacitando pessoal para o setor e formando técnicos que atuam nos segmentos da cadeia de lácteos por todo o Brasil e em outros países.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

STHÉFANO PEREIRA SABINO

CAMPINAS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 21/11/2017

Ótima notícia!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures