ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce completa 58 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/01/2017

3 MIN DE LEITURA

2
0
Cooperativa Agropecuária Vale do Rio DoceHoje, 25 de janeiro, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, completa 58 anos de atuação. Atualmente está em 58 municípios cumprindo a missão de promover o desenvolvimento tecnológico dos cooperados, oferecendo produtos e serviços inovadores, que aprimorem a sua produção e contribuam para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do leite.

A Cooperativa está entre as cinco maiores no agronegócio leite e na 12º posição no ramo agropecuário das cooperativas de Minas Gerais, conforme o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro do Sistema Ocemg do ano de 2015. Além destes destaques, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce é também bem posicionada nos Resultados Gerais, na valorização de Patrimônio Líquido e Receitas Totais. E no Ramo Agropecuário, também é destaque nos Números de Associados, Ativos Totais, Capital Social, Patrimônio Líquido e no Salário Médio por Empregado. Os números apresentados no anuário é o reconhecimento dos projetos e investimentos que a Cooperativa vem prestando em benefício dos associados e colaboradores.

Para o presidente da Cooperativa, Guilherme Olinto Resende, a interação com o cooperado o faz acreditar que é possível vencer as dificuldades e os cenários adversos. “Buscamos aprimorar nosso trabalho através dos programas Crê$er Leite, Crê$er Genética e Crê$er Educação. Por meio destes, levamos a família cooperativista o desenvolvimento através das assistências técnicas, agronômica e veterinária. Por isso, o nosso mote é 'A força do cooperado está aqui'! Esta frase simboliza a verdade de acreditar no cooperativismo, se tornando mais que um mote, e sim, a nossa razão de ser cooperativa.” 

A Cooperativa

Fundada em 1959, com 186 associados, por Luíz de Castro Cortes a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce sempre teve foco na pecuária leiteira. Com três anos de fundação a fábrica ficou pronta e em abril de 1962 começou a entregar leite na carrocinha para a comunidade, nesta época a Cooperativa pagava ao produtor 50% a mais pelo litro de leite que a concorrência. Mais ou menos na mesma época a Cooperativa abriu o seu próprio Armazém para facilitar as compras do cooperado.

A Cooperativa foi crescendo e evoluindo, foi construída uma sede administrativa e um auditório para assembleias. Em 1968 o leite passou da carrocinha para o leite empacotado, e, em pouco tempo foram criados postos de recepção. Em 1974 foi construída a fábrica de iogurte, doce de leite e requeijão em barra.

Em 1977 a fábrica foi ampliada e passou a produzir também mussarela, queijo minas padrão, requeijão cremoso, queijo minas frescal. Allém disso, a produção de manteiga em lata passou de 300 kg/dia para 3.000 kg/dia.

Na década de 80 a usina foi novamente ampliada e a Cooperativa comprou um frigorífico, tempos depois ele foi vendido e a Cooperativa voltou a atuar exclusivamente na pecuária leiteira. Foi construída uma nova fábrica de queijos com produção de 100.000 kg/dia. A década de 90 foi marcada pelo avanço tecnológico da indústria e o crescimento da linha de produtos.

Hoje a Cooperativa respira novos ares, agora sem uma indústria, vendida em 2008, mas permanecendo fiel aos princípios do Cooperativismo. Com isso, confirma sua vocação de alavancar o desenvolvimento da atividade de seus associados: a produção de leite. A sólida parceria com os cooperados, parceiros, clientes e a tradição de oferecer qualidade, fez com que a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce se transformasse em uma das cinco principais empresas do Brasil no disputado setor alimentício, que reúne mais de 43 mil empresas em todo o país. Além disso, também foi considerada pela Revista Istoé Dinheiro, uma das melhores empresas dos setores financeiro e social do Brasil.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LEONARDO DE ALMEIDA BRAGA

FORMIGA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/01/2017

Parabéns meu amigo Guilherme e a toda equipe da cooperativa do Vale do Rio Doce. Pessoas como você engrandece o setor lácteo brasileiro. Um grande abraço.
CARLOS ALBERTO T. ZAMBONI

MOCOCA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 25/01/2017

Parabéns ao Guilherme, incansável batalhador pelas causas que engrandecem o segmento lácteo do Brasil, e a toda Diretoria, Funcionários e Cooperados.



Zamboni

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures