A CALU (Cooperativa Agropecuária Ltda de Uberlândia) iniciou, no mês de fevereiro, o projeto "Gestão com Qualidade no Campo" (GQC), uma parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), cujo objetivo é profissionalizar os produtores rurais na gestão da fazenda.
Um técnico representante da Cooperativa e um consultor do Senar realizarão quatro visitas em 10 fazendas selecionadas pelo Departamento de Assistência Técnica (DAT). Nas propriedades, a equipe do GQC realizará uma consultoria para levantar problemas e encontrar soluções, ainda oferecerão aulas teóricas, com 32 horas de treinamento ao Cooperado.
De acordo com o consultor do Senar, Walmes Batista Mendonça, o objetivo do GQC é oferecer melhorias para o produtor rural. "Nossa expectativa é que os participantes do projeto tenham consciência de administrar o negócio e fazer a diferença com uma gestão com planejamento, procedimentos e padrões", reforça.
Para o Vice-Presidente da CALU, Márcio Ricardo Teixeira Guimarães, esse projeto dará maior capacidade de gestão aos Cooperados. "É uma oportunidade de passar as idéias para o papel e colocá-las em prática de forma mais eficiente", considera.
As informações são da Assessoria de Imprensa da CALU.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.