MG ainda carece de indústrias do agronegócio

Apesar do destaque do setor rural mineiro, o estado ainda possui um número reduzido de agroindústrias, o que dificulta a agregação de valor à produção.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Apesar do destaque do setor rural mineiro, o estado ainda possui um número reduzido de agroindústrias, o que dificulta a agregação de valor à produção.

Segundo notícia do Diário do Comércio/MG, o principal entrave é que Minas Gerais ainda perde na guerra fiscal com outros estados. Para o economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Sérgio Birchal, não há desenvolvimento maior nessa área devido à diferença de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Os setores de café, leite, carne e frutas são os principais investimentos existentes no setor agroindustrial em Minas. De acordo com Birchal, a indústria alimentícia é "relativamente importante" e estaria concentrada na região Central e do Rio Doce. O Triângulo Mineiro e a região sul de Minas são as de maior peso em número de agroindústria.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?