México: disparam importações de leite

A abertura do comércio de leite entre o México e os Estados Unidos, e os preços em baixa no mercado internacional, farão com que o México ultrapasse o recorde em importações de leite, de acordo com dados da Secretaria da Agricultura e produtores mexicanos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A abertura do comércio de leite entre o México e os Estados Unidos, e os preços em baixa no mercado internacional, farão com que o México ultrapasse o recorde em importações de leite, de acordo com dados da Secretaria da Agricultura e produtores mexicanos.

De janeiro a julho deste ano, o México importou 141,6 mil toneladas de leite em pó, o que significa 99% de tudo o que foi comprado durante 2007. Nos últimos cinco anos, a média anual de importação de leite em pó é de 149 mil toneladas, mas em 2008, as importações se aceleraram por dois fatores: livre comércio e preços baixos.

O representante do Sistema-Produto leite, Juan Arizmendi, disse que desde o dia primeiro de janeiro deste ano, o México abriu suas fronteiras às importações de leite em pó precedentes dos Estados Unidos, segundo estabelece o Tratado de Livre Comércio entre os dois países.

A isso, se soma o fator preço. "A indústria pode ver mais atrativos em importar leite, porque já baixou seu preço a nível internacional".

A reportagem é do site Lechería Latina, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

adilson aparecido valderrama
ADILSON APARECIDO VALDERRAMA

CAMPINA DA LAGOA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/09/2008

Como irá ficar a situação dos produtores de leite com o dolar na casa de US$1,80?
Qual a sua dúvida hoje?