ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado internacional de lácteos: existe assunto mais importante no momento?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
8

Os preços dos lácteos no leilão GDT vinham subindo com alguma consistência desde maio do ano passado, indicando algumas mudanças importantes de direção nos ventos do mercado internacional de lácteos.

O último leilão, no entanto, acabou com a pasmaceira do mercado e apresentou logo um incremento de 21% nos preço do leite em pó integral (observe o histórico de preços no gráfico 1) – os valores, segundo alguns analistas caminham para atingir o recorde observado em abril de 2013, quando a cotação atingiu seu pico de US$ 5.172/ton. Será?

Gráfico 1. Histórico dos preços do leite em pó integral no leilão GDT


Fonte: elaborado pelo MilkPoint Mercado, com base em dados do leilão GDT

Muitas explicações surgem para este forte e repentino movimento de preços:

  • Leite muito caro dentro da China os vem fazendo aumentar sua posição de compra no mercado internacional;
  • Dólar enfraquecido frente a moeda chinesa e outras moedas, tornando os lácteos “baratos” na percepção dos compradores;
  • Aumento nos preços internacionais do petróleo;
  • Produção claudicante em importantes mercados exportadores, entre outros fatores...

O fato é que esta mudança no cenário internacional pode trazer mudança de rumos também aqui para o nosso mercado interno, com uma anela de oportunidade se abrindo às exportações brasileiras de lácteos, notadamente leite em pó integral.

O comportamento futuro dos mercados internacionais impactará diretamente no mercado brasileiro de leite. Se quer entender quais as variáveis mais relevantes neste cenário e como podem se comportar nos próximos meses, você não pode perder a palestra “O que está acontecendo no mercado internacional de lácteos e como será o segundo semestre de 2021?”, que será dada pelo Andrés Padilla, Especialista do Mercado Lácteo do Rabobank no nosso Fórum MilkPoint Mercado On Line, nos dias 27 e 28 de abril.

Quer participar do Fórum e ter acesso a discussões que ajudarão a definir as estratégias futuras de sua empresa em 2021? Faça já aqui a sua inscrição e prepare-se melhor para o incerto futuro do mercado lácteo brasileiro!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint