Matéria sobre leite condensado apresentada no informativo Tetra Pak Newsa mostrou alguns dos motivos pelo qual o Brasil ostenta o título de maior consumidor mundial do produto.
De acordo com o informativo, o consumo de leite condensado aumenta a cada ano. Segundo dados da Latin Panel, em doze meses (dados de agosto/06), cresceu 7%, e hoje o produto é encontrado em cerca de 80% dos lares brasileiros. Segundo a Tetra Pak, o maior crédito para esse desenvolvimento da categoria é a embalagem alternativa e mais econômica, de 270 gramas, que possibilitou a inclusão de um universo de famílias entre os consumidores fiéis de leite condensado. Durante décadas a categoria contou com uma única opção, a lata de 395 gramas. Nas classes A e B, a penetração do leite condensado chega a 94%. Na C, a 87% e, nas D e E, 69%.
Segundo Bruno De Laurentis Russo, gerente de contas da Latin Panel, as embalagens menores reduzem o desembolso e aumentam a probabilidade de experimentação e de consumo constante do produto.
Em 2005, o mercado total no Brasil era de 257,3 mil toneladas, um crescimento de 5% em relação a 2004. Há quase dez anos, era de 191 mil toneladas.
Mercado de leite condensado cresce
Uma reportagem especial sobre leite condensado apresentada pela Tetra Pak mostrou alguns dos motivos pelo qual o Brasil ostenta o título de maior consumidor mundial do produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.