Mercado britânico de lácteos cresceu 14% de 2003 a 07

O mercado de leite e lácteos do Reino Unido cresceu 13,8% entre 2003 e 2007, de 6,56 bilhões de libras esterlinas (US$ 13,06 bilhões) para 7,46 bilhões de libras esterlinas (US$ 14,85 bilhões), de acordo com o relatório feito pelo <i>Research and Markets</i>.

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O mercado de leite e lácteos do Reino Unido cresceu 13,8% entre 2003 e 2007, de 6,56 bilhões de libras esterlinas (US$ 13,06 bilhões) para 7,46 bilhões de libras esterlinas (US$ 14,85 bilhões), de acordo com o relatório feito pelo Research and Markets.

O leite fluido continua sendo responsável pela maior participação nas vendas no mercado total e é considerado um alimento básico da maioria das famílias. Embora os produtos semi-desnatados sejam os mais populares, as opções estão crescendo e os leites orgânicos e fortificados, por exemplo, oferecem um nível maior de diferenciação dentro do setor.

As vendas de queijos apresentam crescimento consistente desde 2003. Novas variedades estão sendo introduzidas no mercado; opções de queijos com reduzido teor de gordura e orgânicos, além de produtos regionais, também se mostraram populares entre os consumidores britânicos.

Os iogurtes continuam ganhando espaço, com seu perfil de produto saudável, afastando-se da imagem de alimento dietético. A manteiga passou por uma recuperação no setor de gorduras amarelas; o alto nível de promoção, bem como o desenvolvimento de novos produtos, de marcas como Anchor e Flora, contribuíram para manter o valor no setor.

O mercado de leite e lácteos do Reino Unido tem sido direcionado pelas evidentes tendências em todo o mercado de alimentos. A saúde continua sendo o maio foco e os consumidores estão apresentando maior interesse pela procedência dos produtos, dando atenção a produtos orgânicos e regionais.

A previsão é que o mercado continuará registrando maiores valores de vendas. Entretanto, isso poderá ser direcionado pelos custos, considerando o aumento dos preços dos insumos. Atividade de valor agregado nas áreas de saúde e origem dos produtos deverá ter um impacto mais positivo. A reportagem é do site MarketWatch.com.
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