Mercado ajustado, mas há pressões para queda no spot

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Segundo fontes de mercado, no centro-oeste e sudeste a oferta está ajustada à demanda. Dados recém-divulgados pelo Cepea/USP comprovam isso, mostrando que, em junho de 2006, a oferta total de leite foi cerca de 3% menor do que em junho de 2005. Portanto, pela primeira vez no ano (obs: dados não oficiais), houve retrocesso na disponibilidade total de leite no mercado. Essa situação, aliada ao crescimento da população e da renda das camadas mais pobres, torna o mercado comprador.

Apesar dessa situação, as negociações de leite Spot envolvendo a primeira quinzena de agosto apontaram movimentos de queda por parte de um dos principais compradores de leite, que reduziu em dois centavos os preços do leite adquirido por essa via. Segundo fontes de mercado que preferiram não se identificar, não haveria razão, nessa quinzena, para tal movimento, uma vez que o mercado está aquecido ou, no mínimo, estável.

Agosto normalmente apresenta oferta maior do que julho, de forma que a tentativa pode ter sido um movimento de antecipação de uma tendência que, por enquanto, não vem encontrando respaldo no mercado, que está com oferta restrita exceto em algumas regiões (veja notícia sobre SC). Fonte: Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Aroldo Augusto Martins
AROLDO AUGUSTO MARTINS

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/08/2006

Para variar, este cartel do leite só pensa em benefício próprio, sufocando quem produz. Os produtores deveriam ter mais união, e fazer um boicote às empresas que tomam esse tipo de postura numa época em que os gastos com a produção de leite se eleva muito.

Deveríamos mostrar nossa força, já que podemos ficar alguns dias sem entregar nosso leite. Já essas empresas não podem ficar sem nossa matéria-prima. Estamos passando da hora de saber que unidos poderemos virar o jogo ao nosso favor.
Qual a sua dúvida hoje?