FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O que são os índices zootécnicos?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2

Confira mais sobre o tema no vídeo do canal MilkPoint no YouTube: 

De que adianta fazermos um manejo excelente na propriedade se não mensuramos os resultados? Para garantir que tudo está rodando como o previsto, corrigir erros e buscar melhorias, nunca podemos nos esquecer dos índices zootécnicos, que são verdadeiros aliados da produção animal e responsáveis por mensurar o desempenho do rebanho.

Produtor, para você ter uma alta performance, o ideal é que o seu negócio seja o mais transparente possível e os índices contribuem com isso, já que ajudam o produtor a medir a eficiência do sistema produtivo. Para isso, a coleta de dados é fundamental em todos os processos e nos mais diversos âmbitos, como por exemplo, na nutrição, sanidade e até reprodução animal – tudo isso, a fim de encontrarmos o diagnóstico real da propriedade.

Nas fazendas leiteiras, além das taxas de natalidade, prenhez, concepção, mortalidade - entre outras informações básicas - índices como a produção individual das vacas, evolução do número de vacas em lactação, porcentagem de vacas em lactação em relação ao rebanho total e vacas em lactação por hectare são exemplos de dados que podem facilitar e muito a rotina no tambo leiteiro.

Então produtor, se pudermos te dar uma dica é mãos a obra! Toda anotação é bem-vinda e além do papel e da caneta na mão, as planilhas podem ajuda-lo muito nesse processo. Não tenha medo dos números, pois informação nunca é demais.

Aproveite e siga o canal do MilkPoint no YouTube a fim de ficar por dentro de todas as novidades!

Gostaria de enviar sugestões para o nosso canal? Envie um e-mail para contato@milkpoint.com.br

A Equipe MilkPoint agradece

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint